terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Filmes infantis preferidos!

Os melhores filmes infantis que já assisti foram... Bora lá... Mais um top 5 (do desafio que era pra ser 52 semanas, mas né?) e que aqui vai rolar um top 10! 10- Meu Malvado Favorito

Uma palavra: Edith!

Resenha pelo Filmow:
"Num tranquilo e feliz bairro de subúrbio, onde as casas têm cercas com arranjos de flores, há uma única casa sombria e cujo jardim está morto. Os vizinhos não têm conhecimento disso, mas ali se encontra o esconderijo secreto de um vilão assustador chamado Gru, que planeja o maior golpe do mundo: ele vai roubar a Lua. Gru acredita que pode vencer qualquer um que cruzar o seu caminho. Isso até o dia em que conhece as garotinhas órfãs Margo, Edith e Agnes. Elas são as únicas que conseguem ver naquele homem o que ninguém jamais viu: um pai em potencial."

9- O Mágico de Oz

Leve e inocente!

Resenha pelo Filmow:
"Após um tornado em Kansas, Dorothy, vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ela deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy, viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos."

8- Alô Amigos

Divertido!

Resenha pelo Filmow:
"A turma da Disney está reunida na América do Sul em meio a paisagens super coloridas. Apresentando personagens divertidos como Zé Carioca, Pedro, um avião mirim do correio e os famosos Pato Donald e Pateta, em aventuras espetaculares! Pato Donald é um turista americano que embarca em uma incrível viagem pelos Andes! Pedro é um aviãozinho que voa pelo Chile e enfrenta uma terrível tempestade, passando por maus bocados para atravessar o Monte Aconcágua. Em Buenos Aires, Pateta aprende a usar o equipamento de montaria e danças típicas argentinas. Recheado com coloridas cenas de Carnaval do Rio de Janeiro e músicas como "Aquarela do Brasil", Pato Donald conhece os pontos turísticos mais belos do Rio de Janeiro e de quebra ainda aprende a sambar. Uma obra-prima da Disney que vai divertir você e toda sua família! O 6º longa-metragem Disney que recebeu indicação ao Oscar® de melhor música em 1943."

7- Alice No País Das Maravilhas

Uma viagem!

Resenha pelo Filmow:
"Alice, é uma menina curiosa e cansada de seu mundo monótono, acaba caindo no maluco País das Maravilhas, ao seguir o apressado Coelho Branco. Lá conhece os irmãos gêmeos, Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Gato Risonho, a Lagarta, toma chá com a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco e participa de um jogo de crocket com a Rainha de Copas."

6- A Pequena Sereia

Um encanto!

Resenha pelo Filmow:
"Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo "bárbaros comedores de peixe". Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão."

5- A Era Do Gelo 4

"Preciosa"!

Resenha pelo Filmow:
"Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias."

4- A Nova Onda do Imperador

Fantástico!

Resenha pelo Filmow:
"Imperador é transformado em lhama por bruxa e expulso de seu castelo. Ele pede ajuda a camponês para voltar para casa e ao normal."

3- O Lorax - Em Busca da Trúfula Perdida

Impactante!

Resenha pelo Filmow:
"Um rapaz de 12 anos procura uma árvore que lhe permitira ganhar a simpatia da rapariga dos seus sonhos. Para encontrá-la, percorre o território do Lorax, uma criatura lendária, mal-humorada e charmosa que luta para preservar o seu mundo e as criaturas que o habitam."

2- Mary Poppins

Mágico!

Resenha pelo Filmow:
"Londres, 1910. Um banqueiro, George Banks, resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael e Jane, seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna, a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred, a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George, pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga e joga na lareira, por tê-lo achado fantasioso demais. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins. No outro dia chegam muitas candidatas para o cargo de babá, mas um vento misterioso as carrega antes de serem entrevistadas. Chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda-chuva mágico como pára-quedas. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o trabalho. Michael e Jane, ficam fascinados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam."

1- Aladdin

TODOS os personagens são apaixonantes!

Resenha pelo Filmow:
"Após o sultão ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio. Jasmine encontra um tipo meio malandro, Aladdin, que conquista seu coração. Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, o vizir do sultão. Jafar criou um feitiço para dominar o sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o sultão. Além disto finge que cometeu um engano e mandou decapitar Aladdin, que na verdade está vivo, pois Jafar precisa dele para conseguir uma lâmpada mágica, que é a morada de um poderoso gênio. Mas o plano de Jafar falha, pois Aladdin fica com a lâmpada graças a intervenção de um pequeno macaco, Abu, seu fiel mascote. Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladdin planeja usá-los para conquistar Jasmine, sem imaginar que Jafar é um diabólico inimigo, que precisa ser detido."

Meu beijo...

2 comentários:

  1. Eu comentei e o comentário sumiu =( Vou tentar escrever igual tinha feito:
    Desses eu só não vi Lorax e A Era do Gelo 4, apesar de ter visto os dois primeiros e gostar muuito.
    Os outros eu vi e aaamo todos! To-dos! Meus favoritos são A Pequena Sereia e Aladdin, mas é até difícil escolher...
    Tô doida pra chegar nesse momento do Projeto, mas acho que o meu vai acabar ficando um "Top 5 Disney", haha

    ResponderExcluir
  2. Lorax não é um filme pra todo mundo porque, né? Dr. Seuss apesar de ser considerado infantil, pros adultos pode soar um pouco melancólico demais...
    Mas A Era do Gelo... O 4 pra mim é o melhor da franquia...
    :***

    ResponderExcluir