quarta-feira, 18 de junho de 2014

Encontre na estante (TAG)!

Adoro TAGs. Essa foi traduzida aqui no Brasil pela Mari do Psycobooks. Que ela traduziu como Encontre O Livro. Como eu já fiz essa TAG no meu antigo blog, resolvi dificultar as coisas e pegar não só livros, mas como DVDs com as mesmas (ou quase as mesmas) caracteristicas do que se pede nos livros. Bora lá:

1- Encontre um livro com a letra Z no título/autor e um filme que tenha a letra z no título ou no nome do diretor / atores principais (que aparecem na capa do filme)


Minhas duas edições de Branca dos Mortos e os 7 Zumbis do Fábio Yabu! A primeira edição em capa dura lançada pela Nerdbooks e a segunda pela Globo Livros, que trás a ilustração da Branca na contra-capa!


Filme brazuca Bufo & Spallanzani!

2- Encontre um livro clássico e um filme clássico

Edição da Abril Coleções: Os Sofrimentos Do Jovem Werther do J.W. Goethe


Grande clássico do cinema estrelado por Audrey Hepburn: Bonequinha De Luxo!

3- Encontre um livro com uma chave na capa e um filme com uma chave na capa

Eita chave difícil de achar. Mas pisquei e O Garoto Da Casa Ao Lado da Meg Cabot tem duas chaves.


É bom que eu me imponho metas que não consigo cumprir. Mas o desafio tá proposto. Revirei minha casa atrás de um filme que tivesse uma chave no pôster, mas falhó. O único Chves que achei foi esse ai... rs.

4- Encontre alguma coisa na sua estante que não seja um livro e na sua estante de DVD outra coisa que não seja um DVD

Minha estante de livros acho que tem mais tralha do que livro em si, então foi facim. Escolhi essa latinha que simula uma menina numa cabine telefônica, com um guri do lado de fora esperando e um cachorro atrás fazendo xixi. Veio caramelos dentro dela. Acho ela linda, linda, linda. Comprei no aeroporto de Londres.


Minha sessão de DVD tem menos tralha. Adoro esses Funko POP. Escolhi o Gênio porque adoro Aladdin e é ele meu personagem preferido.

5- Encontre o livro mais velho da sua estante e o DVD mais antigo da sua coleção

Facim de lembrar. Eu nem gostava de ler na época. Mas a Ruth Rocha foi no colégio onde eu estudava divulgar O Mistério Do Caderninho Preto e autografou. Guardo até hoje.


Pedi esse DVD de natal pra minha mãe e lembro de querer muito ele por causa da entrevista que vem nos extras. Foi de fato o primeiro DVD que ganhei.

6- Encontre um livro com uma garota na capa e um filme que tenha uma garota no pôster

Ok, a garota aparece pela metade, mas não resisti em escolher Just Listen da Sarah Dessen porque Sarah Dessen é amor e acho que Just Listen é um livro que TODO mundo deveria ler.


Quando peguei A Menina No País Das Maravilhas pra ver pela primeira vez achei que era só mais um filme bobo inspirado em Alice (no país das maravilhas), mas eu me emocionei de um tanto com o filme. Virou um dos favoritos e a capa é linda.

7-Encontre um livro que tenha um animal e um filme que tenha um animal no pôster

O Cão Dos Baskerville do Arthur Conan Doyle faz parte das aventuras de Sherlock Holmes. Acho essa edição da Zahar tão bonita e o desenho do cão é bem discreto.


Um dos grandes filmes de terror. "Um vilão e 3 notas": Tubarão! Precisa dizer mais?

8- Encontre um livro com um protagonista masculino e um filme com o protagonista masculino

O Restaurante No Fim Do Universo, 2º volume da série O Guia Do Mochileiro Das Galáxias, de Douglas Adams. A série que acompanha as aventuras de Arthur Dent depois da explosão do nosso planetinha (doce Terra). O Arthur tá meio mala nesse segundo volume, mas o prórprio restaurante é uma das coisas mais geniais criadas na literatura.


Amadeus é um filme lindo e tocante, mas que também faz a gente rir. Conta a história do músico Mozart, mas pra mim o protagonista do filme é Salieri. <3 Salieri.

9-Encontre um livro com apenas letras na capa e um DVD que tenha só letras na capa

A minha edição do O Apanhador No Campo De Centeio do J. D. Salinger é essa horrorenda da Editora Do Autor. Existe uma outra edição desse livro (também só com letras), mas com um fundo branco. Muito mais bonita que esse cinza chumbo.


De certa forma a capa de Comer Rezar E Amar só tem letras... rs.

10- Encontre um livro com ilustrações e um filme que misture animação com live action


Cantadas & Declarações De Amor do Paulo Tadeu é um livro lindo de citações de filmes, livros e do dia-a-dia.


Só Steven Spielberg pra criar essa maravilha de mistura chamada Uma Cilada Para Roger Rabbit.

11- Encontre um livro com letras douradas e um DVD que o título seja dourado

Harry Potter E A Ordem Da Fênix da J. K. Rowling foi o escolhido porque é o meu preferido da saga (sem spoilers, é o livro que a Luna aparece). :)


Encontro de sagas no tópico... rs. Dá pra ver? Minha edição americana de Hunger Games as letras são douradinhas.

12- Encontre um diário (real ou ficção) - livro e filme


Não precisa ser necessariamente o mesmo. Escolhi O Diário De Bridget Jones porque eu gosto muito (ou teve uma fase que eu gostava muito).

13- Encontre um livro escrito por alguém com um nome comum (por exemplo Smith) e um filme que tenha um ator ou diretor com nome comum

Cidades de Papel é meu livro favorito do John Green. E acho que John é um nome comum.


Fale Com Ela do Pedro Almodóvar é meu filme favorito da vida e Pedro é um nome comum.

14- Encontre um livro que tenha um close up e um filme que o pôster seja um close up

O livro Contos De Vista trás um close up dos olhos da autora Elisa Lucinda. Pra quem é fã da cantora Ana Carolina e se pergunta de onde ela tirou o texto "Alfredo, é Gisele", gravado no dvd com seu Jorge, veio desse livro.


Posso considerar a capa de O Iluminado um close up???

15- Encontre o livro da sua estante em que a história se passa no período mais remoto e seu DVD que a história se passe em um período mais remoto


Hahaha! Pessoa engraçadinha. Mas, né? Ninguém disse que precisava existir. rs. Aqui escolhi o mesmo pros dois por falta de paciência. Admito. Negócio de período remoto não é comigo.

16- Encontre um livro Hard Cover sem a jacket (não vale tirar!) e um DVD especial pra você ou que seja edição especial

Adoro Os Ignorantes do Pedro Cardoso. É o texto do monólogo dele de mesmo nome com imagens do cenário e do storybord. Fantástico. Capa dura e que veio sem jacket.



Edição de colecionador de Sex And The City (1º filme). Comprei em New York. E por causa do rasgo na caixa foi super barato. Vem o filme, extras, a trilha sonora e um album de fotos do filme.

17- Encontre um livro Turquesa/Teal e um DVD que tenha turquesa

Série queridinha. Imagino que essa capa seja turquesa. Delírio da Lauren Oliver.


Taí um item que foi difícil de achar. A capa de A Comédia Da Vida Privada não é turquesa, mas a lombada é.

18- Encontre um livro com estrelas na capa e um filme que tenha estrelas na capa

Em vez de procurar por desenhos de estrelas procurei estrelas de verdade. Dos meus livros de Star Wars só esse do R2-D2 tem essas estrelas. Mas são fofas.


Mais estrelas parecidas com as de verdade do que desenhos. O Guia Do Mochileiro Das Galáxias ainda tem Alan Rickman e Martin Freeman.

19- Encontre um livro que não seja do gênero YA e um filme que não seja baseado num livro YA

Óbvio que não podia faltar Renato Russo aqui. Excelente biografia escrita por Arthur Dapieve.


E o sensacional Cheiro Do Ralo que veio do livro de mesmo nome que conta a história de um homem que se apaixona por uma bunda.

Nossa, foi mais difícil do que eu pensei, mas foi divertido! Quem quiser faça a versão original e quem quiser fazer essa versão, sinta-se a vontade.

Meu beijo...

4 comentários:

  1. Oie!
    Sempre quis fazer essa tag, mas pra eu fazer tem que ser em vídeo, mas cadê coragem? :P Gostei muito da sua versão, mas não tenho quase nenhum DVD, então... hahaha
    Abraços!
    http://leiturascomosnsd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Morri de rir com o Chaves kkk

    Adorei a latinha e AMEI a edição de Sex And The City <3

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk GENTE, quase fiquei meia hora na foto do dvd do Chaves "caçando" a chave. OMG kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei o que se passa, mas as vezes comento aqui e o comentário não vai e só descubro quando volto dias depois =(
    Mas basicamente o que tenho a dizer é:
    Quero fazer essa(s) tag(s) e AMEI O DVD DA CHAVE OMG RI DEMAIS!!!!!!

    ResponderExcluir