segunda-feira, 28 de abril de 2014

Warner Bros. Studio Tour London: The Making of Harry Potter!!!

Bom, eu ia fazer um post sobre minha viagem à Londres (tinha até começado a escrever), mas pensei que sobre a cidade em si não teria muita coisa pra escrever (já que fiquei gripada metade da viagem), então bora lá escrever apenas sobre The Making Of Harry Potter...

Em primeiro lugar quero dizer que fiz uma mega pesquisa antes de ir que ajudou, mas não revolveu. Acho que o texto mais completo que achei foi esse aqui (tai o link pra quem quiser uma leitura complementar). Foi esse texto que me ajudou.

Antes de tudo, o ingresso. Não sei dizer ao certo quanto tempo de antecedência é bom comprar o ingresso (tendo em vista que eles são limitados por dia e horário). O meu foi comprado 4 meses antes. Logo depois que comprei a passagem (a passagem comprada com antecedência porque as passagens mais baratas para o feriado da páscoa já estavam se esgotando em janeiro). Então achei que como estaria lá na semana do feriado (semana santa), os ingressos poderiam se esgotar mais rápido (não sei se confere com a realidade). O ingresso você compra pelo site Warner Bros. Studio Tour - London e é importante saber que o ingresso NÃO te dá direito automaticamente ao trajeto de ônibus. O ônibus é pago a parte no mesmo site. Inclusive se você comprar o ingresso e esquecer de comprar o transporte de ônibus, você pode fazê-lo outro dia. Você compra o ingresso pela internet e eles enviam por correio seus ingressos para sua casa.

O busão. O ônibus sai do centro de Londres e faz duas paradas. Entre as duas paradas são 10 minutos (contados no relógio). Você receberá o endereço da parada mais próxima ao seu local de hospedagem. E é extremamente importante observar que nada nas paradas informa que ali para um ônibus que te leva a The Making Of Harry Potter. No entanto é facim de reconhecer o busão. O horário que aparecerá no seu papel é o horário em que ele aparece na primeira parada. Mas se você estiver na Baker Street (fãs de Sherlock Holmes piram), o bendito só dá as caras 10 minutos depois no horário marcado. E é importante observar que o ônibus é grande e as paradas são no centro de Londres. Ou seja, ele só faz a parada para as pessoas embarcarem (e desembarcarem na volta), ele não fica parado esperando.

O trajeto da segunda parada até os Studios são de 50 minutos. As cadeiras do busão são bem desconfortáveis e por causa do desenho do lado de fora não tem como ver a paisagem. Alguns dos transportes tem cheiro de chulé. Faltando uns 5 minutos pra chegar no local eles tocam uma musiquinha e te dão uma resumida em Harry Potter a la uma galera que leu os livros na diagonal (porque chamam o Draco de vilão – meu coração doeu).

Chegando lá virou Brasil (antes disso o motorista do busunga te dá um papel com o horário que o busunga vai tá na parada na volta e que horas ele vaza)... rs.. Brinks... Porque os funcionários tudo com cara meio de perdido e ninguém sabe informar nada. Quando a informação fica pronta? Na Copa! Rs... Inclusive eu recomendo nem perguntar nada porque ninguém sabe como funciona nada e quem sabe provavelmente vai ser grosso com você (tão vendo que a experiência foi “divina”). E ai me vem outro questionamento: precisa colocarem esse raio desse museu lá na ponte que partiu? Eu sinceramente acho que não... Porque qualquer loja de departamento de Londres é muito maior que o museu e em sua grande maioria elas ficam bem no centro de Londres. Fizeram esse trem longe só pra gente gastar mais dinheiro com transporte. Enfim... Antes de você entrar de fato no lado direito tem a loja temática e do lado esquerdo tem uma espécie de lanchonete. Na frente da entrada tem um balcão de informações (cof)

E você no mundo perdido de Lost não sabe como funciona e deixa eu te contar: vai continuar sem saber. No seu ingresso tem um horário da sua entrada, mas você pode entrar na fila 20 minutos antes (mas claro que ninguém te fala isso – só te falam a hora que você NÃO pode estar na fila). Você entra na fila, eles validam seu ingresso e em seguida você ganha um button com a fuça da Edwiges. Ai na fila mesmo a primeira coisa que você vê é o quarto do Harry sob as escadas. Ai você entra numa sala cheia de telões que passam pôsteres dos filmes de HP do mundo todo e lá escondida no fundo tem uma velha senhora com um microfone. Ela informa que tirando na parte de fundo verde e na parte do filme, a gente pode tirar foto a rodo. E que ela mesmo com seus 56 tenros anos acha o passeio de vassoura muito recomendado e divertido. Ai nessa sala mesmo somem os pôsteres e começa a passar uns trens que qualquer pessoa que tenha um dvd de HP com extras em casa já viu... rs... Ai as portas se abrem e a gente cai em um cinema. Ai me aparece Rupert, Dan e Emma falando um pouco sobre como foi filmar HP e talz... Quando o filme acaba a tela sobre e atrás dela estam os portões de Hogwarts.

Ai é que começa o bagulho de verdade. Um funcionário pergunta se tem algum aniversariante do dia. Se tiver (se não tiver, acho que sempre alguém mente), vai lá na frente pra abrir o portão junto com o funcionário e entramos no salão principal de Hogwarts. Ai o funcionário tenta dar mais umas informações, mas ai a galera já não tá mais nem ai pra que o maluco tá dizendo. Quer mais é sair batendo foto que nem louco. O salão é digamos a única coisa organizada de fato (com chão e tudo mais acessível ao público). Porque os outros cenários são montados em outra sala em uma espécie de exposição mesmo. Ai você sai em primeiro plano nas fotos e o cenário no fundo (não sei se dá pra entender). No primeiro galpão tem um beco pra fila pra bater foto no carro dos Weasley e em seguida fazer o vôo da vassoura. O carro você pode filmar também e é o mesmo esquema da vassoura: um funcionário fica do lado de fora dando instruções. Na hora da vassoura rolou uma revolta porque a moça disse que cada pessoa usaria a capa conforme o tamanho e ai queria porque queria que eu usasse uma capa da Grifinória. Eu bati o pé e falei pra fofala que não importava que ficasse pequena, que ela me desse outra qualquer (até da Lufa-Lufa eu tava aceitando), ai ela perguntou qual eu queria e lá fui eu de Corvinal. Mas no fim das contas o brasão da casa nem saiu na foto. Você bate umas 500 fotos com o fundo verde e depois escolhe a melhor (se for comprar) e com o fundo que você quiser (pode ser jogando quadribol ou simplesmente voando sobre a cidade). É caro? É (ainda se você converter), mas se for contar que ir até o fim do mundo já é meio caro, é uma boa recordação.

Depois dessa área que tem a câmara secreta e tudo mais, uma porta te leva a área externa. Onde tem um lanchonete (ao lado vende cerveja amanteigada), a ponte de Hogwarts e tem uma mini fila pra bater foto na frente da casa do Dursley porque tem um treinador segurando uma coruja de verdade. E ai tem uns banquinhos com umas mesas pra quem quiser bater um rango.

Dali a gente segue pra outra parte fechada que é uma parte mais relacionada à produção do filme de fato. Lá onde ficam os bonecos (os animatrônicos e os não), desenhos e maquetes. Inclusive a maquete gigantesca de Hogwarts. Passando Hogwarts vem os nomes de todas as pessoas que trabalharam nos filmes em formato de caixa de varinha. E dali desemboca na mesma lojinha da entrada.

O passeio vale a pena? É longe, é um perengue, mas vale muito a pena. Porque é uma experiência única. O busão também vale a pena. Mesmo com todos os perengues, eles te dão 3 horas e eu acho que é tempo mais do que suficiente pra bater fotos, conhecer o museu, fazer o vôo da vassoura, dar uma biscoitada na lojinha e até fazer um lanche (eu tomei um fraputino pra tapear a fome – já que a gente ia almoçar no em Londres ainda). Quem tiver a oportunidade, deixe pra comprar os itens no parque em Orlando. Porque as coisas no parque são quase as mesmas e em Orlando é tudo muito mais barato. Aconselho a escolher um horário cedo porque quem vai de carro tem horário pra entrar, mas não pra sair. Então, conforme o dia vai passando, tende a ficar mais cheio.

Espero que o post tenha ajudado de alguma forma. Mais informações sobre passeios de Harry Potter em Londres no site Visit London.

Meu beijo...

4 comentários:

  1. uau!! Mesmo com a fofala (adotei pra vida) e outras aventuras, me deu vontade de ir <3

    ResponderExcluir
  2. É triste saber que a coisa é bagunçada e o pessoal lá não sabe se organizar porque parece ser um legal muito bacana de visitar, uma experiência única mesmo como você disse! Ainda mais pr'a gente que é fã, ver isso tudo, socorro, eu ia chorar o tempo todo, kkkkkk!
    Adorei sua vídeo do Voldemort!

    ps.: eles deviam deixar escolher a Casa da capa, eu não aceitaria outra que não fosse Grifinória, hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Lili você esqueceu de Ribeirão Preto hahaha

    Acho que você devia criar um quadro no blog chamado: Desventuras que chovem hahah

    Adorei tudo

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tu aRRassou, RR! hahahhaha
    Muito legal! Esse passeio é a sua cara! Mas tem sempre uma aerovelha e serviços maravilhosos à sua volta! Já te disse que é tudo material pro seu best-seller!
    Beijos

    ResponderExcluir