segunda-feira, 10 de março de 2014

Viajando nas páginas de um livro...

Bicicletas E Tulipas
Autor(a): Isadora Lenzi Michel
Editora: Universo
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 320
Preço: + ou – R$ 35,00

... e nessa viagem nós vamos até a Holanda! “Bicicletas e Tulipas” fala da experiência de au pair (um programa para ser babá em outro país. Juntando assim a experiência de uma cultura nova com a de cuidar de crianças) na Holanda da própria autora. Uma história 100% real. No livro a Isa (me dei o direito de pode-la chamar de Isa já que passei um ano “viajando” com ela nas páginas de seu livro) conta desde a escolha do país, o primeiro contato com a família que a escolheu, suas dúvidas...

O livro termina um ano e meio depois da sua volta pra casa. E por mais que a realidade nem sempre seja bonita, açucarada, é ela que dá tempero à vida. É essa realidade tão dura e cruel que nos faz crescer e enfrentar o mundo. Talvez seja essa a diferença de tantos outros livro sobre viagens / intercâmbio de ficção. A falta desse tempero. Em “Bicicletas e Tulipas” você ri, você chora (e chora muito – não vou enganar), mas você sente aquela realidade nua e crua. É quase como levar um tombo de bicicleta. Dói, machuca, mas você quer ir em frente.

Um excelente livro pra quem gosta de viajar (nas páginas de um livro ou fora delas), pra quem quer ser au pair, pra quem quer fazer intercâmbio ou simplesmente pra quem quer conhecer outro país (outros custumes). Estou encantada!

Meu beijo...

Um comentário:

  1. Que sinopse linda, Lili! Me deu vontade de ler o livro e sentir isso tudo o que você sentiu, sabe? Parece ser incrível, eu gosto desse mix de altos e baixos que é a vida real!

    ResponderExcluir