quinta-feira, 25 de dezembro de 2014



Merry christmas for all!







SOBE O SOM





É NATAL

"pode preparar a luzinha colorida
porque é natal (é natal)
pode colocar a uva passa na comida
porque é natal (é natal)

tem alguém chamando lá no interfone
corre pra botar o disco da Simone

é natal, é natal, é natal, é natal

pode enfeitar o pinheirinho com bolinhas
porque é natal (é natal)
pega as castanhas prepara a caipirinha
porque é natal (é natal)

e aquele primo que você nunca mais viu
vai chegar com fome pra comer todo o pernil

pega o celular e vai trocar o ring tone
porque é natal (é natal)
no super mercado tem torre de panetone
porque é natal (é natal)

o shopping lotado como um formigueiro
corre pra torrar o décimo terceiro!

é natal, é natal, é natal, é natal

meia noite e meia, vestígios da ceia
por entre badalos na missa do galo
distribuir regalos e depois desembrulhá-los"

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

The Christmas Song Book, Movies And Serie Tag!

Bora lá pra mais uma TAG. Uma TAG natalina pra terminar o ano. Vi no canal da Vevs Valadares e pra variar resolvi dificultar um cadim as coisas. A Vevs fez só de livros, mas como é a última TAG do ano, vou adicionar filmes e séries a ela. Hohoho e "christmas is comming"!



1 - "You're a Mean One Mr. Grinch"
* Um vilão que você ama (livros) - Posso dizer que o Warner (de Estilhaça-Me) é um vilão? Ao menos no primeiro livro ele é visto como um.
* Um vilão que você ama (filmes) - ** marcha imperial ** Precisa dizer mais? Darth Anakin cara de almôndega Vader (acho que só alienigenas não sabem de onde Darth Vader saiu, né?)!
* Um vilão que você ama (séries) - Ok, vamos de mais um vilão duvidoso. Que dependendo do ponto de vista pode ou não ser vilão, mas o sargento Niholas Brody (de Homeland) é meu vilão preferido das séries.



2 -"All I Want for Christmas is You"
*Qual livro você mais quer que esteja debaixo da sua árvore de Natal? Como diz o Jesse, "Let's cook"! E sim, Breaking Bad é minha série preferida de todos os tempos. Então tô na "desejância" de Vamos Cozinhar - O Guia Completo E Não Autorizado.
*Qual filme você mais quer que esteja debaixo da sua árvore de Natal? Eu queria poder dizer que é Boxtrolls (porque eu tô loka, loka, loka pra rever essa fofura), mas não tem nem previsão de lançamento do DVD aqui no Brasil, então o filme que aqui no Brasil foi diretão pro DVD (mesmo eu tendo visto o trailer no cinema) e eu tô SECA é Memorias de Salinger.
*Qual série você mais quer que esteja debaixo da sua árvore de Natal? Se eu disser que é a coleção completa de Breaking Bad em Blu-ray eu vou parecer obcecada??? Ok, então vou dizer que é a 5ª temporada de Glee porque Glee é uma série que eu não sinto falta de ver, mas quando assisto, me divirto horrores.



3 - "Rudolph the Red Nosed Reindeer"
* Um personagem que venceu obstáculos e aprendeu a acreditar em si mesmo (livros) - Se eu disser Hazel Grace (de A Culpa É Das Estrelas) vai ser muito clichê? (tô perguntativa, né?). Porque eu vou.
* Um personagem que venceu obstáculos e aprendeu a acreditar em si mesmo (filmes) - A vontade de avachar com a TAG nessa altura do campeonato (principalmente pra quem respondeu de trás pra frente) é grande. E em vez de citar um personagem profundo vou esculhambar geral. Porque oh vida triste a da Sidney (da franquia Pânico) que tem que aguentar um monte de gente estrupiada porque a mãe pulava a cerca. rs...
* Um personagem que venceu obstáculos e aprendeu a acreditar em si mesmo (séries) - Não, não vou falar do Jesse (embora eu tenha pensado nele porque oi? expulso de casa duas vezes, seu primeiro parceiro é preso e o segundo mata sua namorada e envenena o filho de outra namorada sua, além de depois de todos esses perengueles, você é sequestrado por nazistas - vida boa #SQN). Eu vou ser piegas e citar Angela (de My So-Called Life - como chamava esse trem no Brasil? Minha Vida De Cão,né?) porque eu adoro os mimimis da Angela (e sim, acho Claire Danes foda pra carai) e no primeiro poema que escrevi na vida tem uma referência à série (acho que nunca contei isso pra ninguém... rs).




4 - "Santa Claus is Coming to Town"
* Um personagem que foi bonzinho e um que não foi (livros) - Vou puxar sardinha pro meu lado. Personagem bonzinho de livro a Luna (Lovegood - de Harry Potter). E o malvado Bellatrix Lestrange (embora das irmãs Black, ela seja minha preferida - porque ergh Narcisa - também de Harry Potter).
* Um personagem que foi bonzinho e um que não foi (filmes) - Oia o cliclê aparecendo: persoangem bonzinho vou escolher Amélie Poulain (de O Fabuloso Destino De Amélie Poulain). Personagem malvado em filme??? Tem como pensar em outro que não Eve Harrington (de A Malvada)???
* Um personagem que foi bonzinho e um que não foi (séries) - Personagem bonzinho em série é difícil pensar em outro que não Rory Gilmore (de Gilmore Girls). E malvado o Joffrey (de GOT - Game Of Thrones).



5 - "Frosty the Snowman"
* Um livro que derreteu seu coração - O primeiro livro que me fez chorar e até hoje a história de Hanako me emociona. Livro da minha adolescência: Não Se Esqueçam Da Rosa.
* Um filme que derreteu seu coração - A Menina No País Das Maravilhas foi um filme que rolou um identificação e uma lagriminha. Que eu confesso que eu assisti porque achei que tinha alguma coisa a ver com Alice no País Das Maravilhas, mas gostei muito mais por causa da relação da mãe com a menina do que com a relação com Alice em si. Virou um dos preferidos da vida.
* Uma série que derreteu seu coração - Acho que uma série que eu começei a ver sem muita pretenção e que eu preciso que lancem o DVD pra ontem (porque eu nunca lembro a hora que passa) é 3 Teresas. Não tem como não se emocionar a com a história de Teresa, Teté e Terezinha. Apenas isso.



6 - "Feliz Navidad"
* Um livro que se passa em um país que não seja o seu - Um livro com um cenário lindo é Anna E O Beijo Francês porque, né? E ainda e faz um passeio lindo com o Etienne por Paris.
* Um filme que se passa em um país que não seja o seu - Vou falar de O Verão Da Minha Vida só pra citar um filme que tenha a Toni (Collette) e que não seja muito conhecido. Se passa nos EUA.
* Uma série que se passa em um país que não seja o seu - Embora eu goste mais da versão americana de Queer As Folk, vou citar a inglesa só pra ter Londres nessa TAG. :P



7 - "It's the Most Wonderful Time of the Year"
* Um livro que você escolheria para espalhar a alegria do Natal? Um livro especificamente de natal não li nenhum, mas um que li esse ano que achei tão divertido (tanto quanto o filme dele) foi Mary Poppins e tem umas coisas divertidas no livro que me fazem lembrar de natal.
* Um filme que você escolheria para espalhar a alegria do Natal? Ok, vou ser julgada agora, mas um filme bobinho que toda vez que eu vejo em algum momento eu choro é Menores Desacompanhados. E é ele que eu escolho pra espalhar a alegria no natal porque é bobo, alegre, triste, divertido... Tudo ao mesmo tempo.
* Uma série que você escolheria para espalhar a alegria do Natal? Acho que uma série que representa bem o espírito natalino é Once Upon A Time.



8 - "Sleigh Ride"
*** não precisa ser interesse romântico * Que personagem você escolheria para passar o fim de ano com você? (livros) - Ok, já me casei com ele em outra TAG, mas né? Um fim de ano com Severus Snape (de Harry Potter) seria divino (e não, não seria Alan Rickman).
* Que personagem você escolheria para passar o fim de ano com você? (filmes) - Não tem como eu pensar em outra pessoa pra passar essa data do que o Ted (de Grande Hotel) e de preferência que passemos no Mon Signor Hotel porque o que tem de gente maluca naquele hotel...
* Que personagem você escolheria para passar o fim de ano com você? (séries) - Vou roubar um cadim nessa e vou passar a passagem do ano com 4 personagens: Lucy, Ricky Ricardo, Ethel e Fred (de I Love Lucy) porque com certeza com eles eu me divertiria MUITO.



9 - "Baby it's Cold Outside"
*** Em vez de tacar na fogeira coisas que eu odeio, vou achar que teria sido "melhor gastar R$ 20,00 em cachaça" (que ergh) com vertentes de coisas que eu gosto.
* Que livro você não gosta e jogaria no fogo pra te aquecer? Ainda não terminei de ler a série Hex Hall porque dizem que o 3º livro é ruim, ruim, ruim. O problema é que gosto muito de Sacrilégio e A Maldição piorou muito a série. Então tô cá me aquecendo com A Maldição.
* Que filme você não gosta e jogaria no fogo pra te aquecer? Cinderela Baiana é um filme tão, mais tão ruim, que dá a volta e fica bom. Porque é impossível não rir. A cena em que uma galera dança com acarajé na mão é surreal.
* Que série você não gosta e jogaria no fogo pra te aquecer? Amo Sherlock (BBC), mas a 3ª temporada ninguém merece. Você passa 4 horas e meia esperando uma resposta que não vem. E me perdoem, mas a sra. Martin Freeman é uma das piores coisas da série (já contei que acho a Amanda uma péssima atriz? porque eu acho!)



10 - "Do you hear what I hear"
* Que livro você acha que todo mundo deveria ler? Vai soar muito clichê se eu disser que todo mundo deveria ler O Apanhador No Campo De Centeio? Aproveitem e vejam o video da Vevs em defesa de do Holden (Caulfield) aqui .
* Que filme você acha que todo mundo deveria ver? Ma Vie En Rose. Não tem como eu citar outro filme. A agonia de não ser compreendido de Ludovid PRECISA ser vista. Se não viu, feche essa página agora e procure por Minha Vida Em Cor-De-Rosa.
* Que série você acha que todo mundo deveria ver? Não sei se é exatamente uma série pra todo mundo, mas Modern Family pra mim é a melhor série de comédia da atualidade. E por vezes um humor sutil. Impossível ver o Cam <3 apresentando a Lily como Rafiki apresenta o Simba no primeiro episódio e não querer ver mais.

Zilhões de smacks...